Quem canta no deserto? ( mensagem cristã)

Elisabeth Amorim na Duna Por do Sol- CE

No último domingo(03/03) ouvi de  Lucas Amorim justamente essa pergunta. Quem festeja, quem comemora no momento da crise? Pode parecer algo meio sem propósito pensar em música quando se está com sede, fome, sendo picado por mosquitos, cercado de cobras… Mas foi buscando a palavra de Deus, em Êxodo 15 que traz “Cântico de Moisés” que meu filho foi usado para ensinar não apenas a mim, mas todos que se encontravam presentes na PIB/Iaçu.

Sim, Moisés estava passando pelo deserto, uma passagem que duraria apenas quarenta dias, mas a jornada se esticou para quarenta anos. No entanto, o tempo que dura a prova de cada um, torna-se insignificante quando se sabe  tirar lições com essa prova.  Não foi fácil para Moisés liderar um monte de pessoas revoltadas, mas a vitória não viria do povo, mas de Deus.  A certeza de que Deus estava no controle de tudo, fazia com Moisés cantasse no deserto.  E é isso que deve prevalecer na vida de cada cristão. É isso que deve prevalecer sempre. Deus nunca perdeu nem perderá alguma batalha. E às vezes as nossas batalhas fracassam porque confiamos em quem não merece a nossa confiança.

Vejo as redes sociais explorando imagens que mostram uma suposta vitória de Satanás sobre Jesus Cristo de alguma escola de Samba, nada posso comentar pois não conheço a letra do samba enredo, nem fiz nenhuma leitura para falar sobre este assunto.  No entanto, como essas imagens circulam e chegam até o meu celular, apenas olho e apago imagens que não me incomodam nem abalam a minha fé, pois o meu Redentor vive! O meu Rei me conhece pelo nome. E vou além, foi ELE, esse Glorioso DEUS que me fez cantar também no DESERTO.

Isso mesmo, já cantei no deserto sim, mas através das minhas escritas literárias, pois minha voz depois de anos da docência já não é a mesma.   Saint- Exupéry também foi através de uma experiência no deserto de Saara que ensinou para o mundo o seu lindo canto. Só quem canta no deserto são aqueles que sabem que o deserto não é local de morada, mas uma passagem. O tempo da travessia depende das ações de cada um, há aqueles que correm para sair logo, outros buscam apoio para não atravessarem sozinhos, enquanto outros sentam, armam as tendas e dormem sonhando com as árvores frutíferas do quintal do vizinho, mas acordam reclamando do calor, sede e das areias no rosto.

O que você faz quando está atravessando o seu deserto? Quem você procura? Se você resolver fazer morada em cima das dunas, não se lamente quando ela mudar de lado e você se perder no meio do redemoinho. A  sua passagem no deserto é temporária,  sabia? Caminhe! Cante! Pule! Ore! Corra!  Busque Deus, às vezes é lá, bem no fundo daquele poço que você achava que estava perdido,  é onde você se encontra.

Toque Poético

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário